quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Governador autoriza licitação para construção de barragem para Alagoa Grande

|

O governador Ricardo Coutinho autorizou na tarde desta quarta-feira (12), a abertura da licitação para construção da Barragem de Pitombeira. A obra, que vai beneficiar mais de 28.500 habitantes da cidade de Alagoa Grande, terá um custo de R$ 9,8 milhões e será executada pela Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SERHMACT). Na ocasião o governo do Estado também assinou a ordem de serviço da praça do conjunto Vera Cruz.
A barragem vai reter as águas do Rio Pitombeiras e terá a capacidade para armazenar 3 milhões de metros cúbicos, ocupando uma área de 69 hectares. 
O governador Ricardo Coutinho em seu discurso falou do compromisso que tinha assumido com o prefeito do município, falou das dificuldades para conseguir verbas para a construção da barragem, mas que hoje esta assinando a abertura da licitação, e disse também que quer voltar a cidade em meados do ano vindouro para fazer a entrega dessa tão sonhada barragem.                                                                                                                                  A solenidade do Governo do Estado foi realizada ao lado da Prefeitura Municipal, com a presença de várias autoridades do estado e do município.
Veja as fotos
























1 comentários Para "Governador autoriza licitação para construção de barragem para Alagoa Grande"

ADENDO DO BLOG RAFAELRAG. O governador RC justificou a ausência do prefeito Bosco Júnior (BJ) de Alagoa Grande, ontem, 12, na solenidade de assinatura da licitação para construção da barragem de Pitombeiras/Serra Grande, alegando a questão legal em que a justiça eleitoral não permite a presença de candidato a reeleição. O evento aconteceu ao lado da prefeitura municipal de Alagoa Grande. O Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo Lins Filho, que é formado em Engenharia Civil pela UFPB e Professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), compareceu a solenidade e também assinou o documento.

A justificativa do governador RC pelo atraso no início da construção da barragem de Pitombeiras não foi a mesma dada pelo secretário de infraestrutura do município, professor de História José Avelar. Este realmente não tem formação adequada para atuar nesta função, mas poderia ser um excelente secretária de comunicação. Fica a pergunta por que o prefeito BJ não colocou um profissional adequado para a secretaria de infraestrutura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário