quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Operação combate homicídios e roubos na região Metropolitana e no Vale do Sinos

Brigada Militar e Polícia Civil buscam quadrilhas especializadas em assaltos a bancos e sítios

Operação busca integrantes de quadrilhas especializadas em assalto a bancos<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Operação busca integrantes de quadrilhas especializadas em assalto a bancos
A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) deflagraram na manhã desta quinta-feira uma operação de combate a homicídios e roubos na região Metropolitana de Porto Alegre e no Vale do Sinos. A ofensiva, denominada de Serra Talhada, busca cumprir 49 mandados de busca e apreensão e 34 de prisão nos municípios de Cachoeirinha, Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Sapucaia do Sul. Pelo menos 30 pessoas já foram presas.

De acordo com o titular da 3ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, delegado Alencar Carraro, a investigação começou há cerca de oito meses, quando um homicídio ocorrido no Morro do Paula chamou a atenção pela brutalidade. Em decorrência do crime, a Polícia Civil descobriu que diversas ramificações de uma quadrilha encontravam guarida no local, que faz divisa com as cidades de Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

Carraro informou que quadrilhas ligadas a roubos a banco e a sítios cometiam os crimes e fugiam para o Morro do Paula. Um grupo especializado em roubos de carros chegava a subtrair de 100 a 200 veículos em alguns meses, alcançando uma média entre quatro a seis por dia. "Temos um suspeito que está foragido e conseguiu adquirir legalmente uma pedreira, apenas para comprar dinamite e explosivos e utilizá-los em ataques a bancos", acrescentou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos 18 mandados devem ser cumpridos somente no Morro do Paula. Para a realização da operação Serra Talhada, a Polícia Civil convocou 300 homens e a Brigada Militar auxilia nas prisões com 150 policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário