terça-feira, 19 de março de 2013

Por telefone, pai tentava convencer filho a sair de área de risco em Petrópolis quando rapaz foi atingido por ribanceira

Naor, comovido, acompanha as buscas no bairro Independência
Naor, comovido, acompanha as buscas no bairro Independência Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Na noite de domingo, Lucas Mateus Araújo, de 18 anos, decidiu dormir na casa da namorada, Jéssica, no bairro Independência, em Petrópolis, município da Região Serrana do Rio. Quando começou a cair a chuva, ele decidiu ligar para o pai, Naor Araújo. O jovem estava preocupado porque chovia e ventava demais, e no local havia muitas barreiras. Ao ouvir o temor do filho, o pai tentou convencê-lo a sair de lá. Estavam no meio da conversa quando a ligação caiu. Eram 23h30m, momento em que a casa onde Lucas estava foi atingida por um deslizamento.
Na manhã desta terça-feira, Naor foi ao bairro Independência para acompanhar o trabalho dos bombeiros, que buscam não só por seu filho como também por outros moradores do local, que estão desaparecidos.
- Ele não saiu daqui porque não sabia para onde ir. Estava com medo - contou Naor, desolado.
Os bombeiros procuram pessoas soterradas
Os bombeiros procuram pessoas soterradas Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Internada, mãe não sabe que filhos estão soterrados
Internada na UTI Hospital Santa Teresa, Brucelaine Alves Luminato é outra moradora de Independência que vive um drama. Ela passa a maior parte do tempo sedada, mas nos poucos momento em que acorda pergunta pelos filhos, Rodrigo de Oliveira Valle Junior e João Vitor Alves do Valle, de 4 e 5 anos. As crianças também foram soterradas.
- Eu disfarço e digo que não sei, que estamos percorrendo os abrigos. Não digo que estão soterrados - contou Aparecida de Souza Alves, de 45 anos, mãe de Brucelaine.
Comandante da operação de busca em Independência, o major Valter informou que as esperanças de tirar alguém com vida do local são mínimas. Nesta terça, como a chuva deu uma trégua, uma retroescavadeira está sendo usada nas buscas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário