sexta-feira, 5 de julho de 2013

Amamentação de adultos vira comércio na China e maioria reprova



homemLeite materno se tornou um novo luxo para os ricos da China, com algumas empresas oferecendo serviço de ama de leite. Na internet, a maioria dos chineses reprova o assunto, segundo dados da agência AFP.
Crenças tradicionais em algumas partes da China dizem que o leite materno humano tem a melhor nutrição para as pessoas que estão doentes. As amas de leites que atendem adultos recebem em torno de 16.000 yuan (US$ 2.600 ou aproximadamente R$ 5.800) por mês, mais de quatro vezes a média chinesa, e aquelas que são “saudáveis e de boa aparência” podem ganhar ainda mais.
Xinxinyu, uma agência de empregadas domésticas na cidade em expansão de Shenzhen, providencia amas de leite para recém-nascidos, doentes e outros adultos que pagam preços elevados, relatou o Southern Metropolis Daily. “Adulto (clientes) podem beber diretamente por meio da amamentação ou eles podem beber a partir de uma bomba de mama, caso se sintam constrangidos”, disse o proprietário da empresa, Lin Jun. A empresa foi intimada a suspender suas operações, mas o serviço de ama de leite não estava entre os motivos listados.
Havia cerca de 140 mil postagens no Sina Weibo, equivalente chinês do Twitter, sobre o tema na quinta-feira (04) à tarde. Em uma pesquisa online, quase 90% dos participantes votaram contra o serviço, dizendo que “violava os valores éticos” e um pouco mais de 10% consideraram uma “prática comercial normal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário