quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Areia é retirada dos pulmões de surfista internado em UTI no México


Aldemir Calunga sofreu acidente no último domingo, quando surfava onda gigante em Puerto Escondido. Empresário do atleta acompanha tratamento

Por Augusto César Gomes Natal
18 comentários
Surfista Aldemir Calunga no momento em que foi resgatado, no México (Foto: Angel Salinas)Surfista Aldemir Calunga no momento em que foi
resgatado no México (Foto: Angel Salinas)
O surfista potiguar Aldemir Calunga, 39 anos, continua internado no Hospital Dalinde, na Cidade do México, onde se recupera de acidente ocorrido no domingo, quando surfava uma onda gigante na praia de Puerto Escondido. Segundo o empresário do atleta, Petrônio Tavares, foi realizado na noite desta segunda-feira um procedimento para a limpeza dos pulmões de Calunga. De acordo com o médico, uma microcâmera foi introduzida com uma espécie de aspirador que consegue visualizar os grãos nos ventrículos pulmonares e aspirá-los.
Confira a sequência de fotos do acidente
- O médico fez a broncoscopia e tirou a areia dos pulmões do Calunga. Falou que não tinha muita e disse que agora é esperar o efeito dos sedativos passar e aguardar uma reação – comunicou Petrônio.
No início da tarde desta terça-feira (horário de Brasília), Petrônio voltou a postar informações pelo Facebook.
- A febre passou, o quadro continua o mesmo, só que agora com os pulmões limpos. Fé em Deus e força Calunga – publicou o empresário e amigo de Calunga, que acompanha o surfista potiguar desde o momento do acidente e foi o responsável por providenciar a transferência para a capital do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário