Após mudança na formação do Tricolor, laterais ofensivos perdem liberdade para ir ao ataque e têm de se dedicar à defesa
25 comentários
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
- Estamos nos adaptando bem a essa tática. Estamos nos posicionando bem dentro de campo, sempre conversando muito para que fiquem três jogadores na zaga. Quando um sobe, o outro segura atrás. Creio que vamos manter essa tática - disse o ala-direito Douglas.
Douglas perdeu um pouco da liberdade de ir ao ataque com o novo sistema, até porque a ponta direita foi ocupada pelo meia-atacante Lucas. Cortez também não tem apoiado muito o setor ofensivo. Ele, que já admitiu ter deficiências na marcação, está se esforçando para não deixar buracos na defesa são-paulina.
- Não é que meu rendimento caiu. Estou defendendo mais para formar a linha de quatro jogadores. Na hora certa, vou apoiar, porque antes estava ficando aberto. Todo mundo sabe que gosto de apoiar, mas o primeiro objetivo é defender. Não adianta atacar e sair gol pelo meu lado - disse o lateral-esquerdo.
Os dois devem repetir a função no duelo contra o Internacional, às 22h desta quarta-feira, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário