Deus habita em templos feitos por mãos de homens?
Um dos maiores mistérios bíblicos custou a vida de um servo para poder ser plenamente revelado a nós, cristãos verdadeiros.
Afinal de contas, qual é a Casa de Deus? Muitos ainda pensam que, para estar na presença de Deus, basta entrar numa igreja... Será que é assim mesmo?
Ou será que o que precisamos é ouvir a Palavra de Deus?
Ou será que o que precisamos é ouvir a Palavra de Deus?
Hoje, graças a um dos maiores mártires da história cristã, Estevão, podemos aprender com eficácia a lição bíblica. E uma lição dada por quem ousou pagar com a própria vida pela audácia de explicar, em público e dentro do idolatrado Templo de Jerusalém, um dos maiores segredos da Palavra de Deus: DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS.
A mensagem de Estevão foi tão absurda aos ouvidos judaicos que, enquanto Estevão pregava, sua sorte foi selada pelos religiosos fanáticos de sua época. Os sacerdotes judaicos, que já haviam encomendado a morte de Jesus Cristo, mais uma vez se uniram e decidiram pela morte de Estevão, que imediatamente foi tirado do templo pela guarda romana comandada pelo jovem Saulo. E a sentença, executada ali mesmo e no auge da fúria, era fruto da falta de percepção e entendimento espiritual nas mentes que se diziam "religiosas".
Cegados pela falta de entendimento, mataram o pregador, sem dó ou piedade, seguindo as ordens de Saulo. Mas o sangue do mártir Estevão não seria derramado em vão.
Agora, quase dois mil anos depois, essa mensagem ainda é considerada absurda e ofensiva para quase todas as religiões e suas lideranças, que ainda se enfurecem contra a revelação divina, evidenciando que a lição de Estevão é ainda muito difícil de ser compreendida e aceita, pois vai de encontro a interesses denominacionais inconfessáveis.
Sim, a mensagem que Deus colocou no coração de Estevão, naquele dia fatídico, é uma das maiores revelações para a verdadeira Igreja: nós é que somos o Templo do Espírito Santo! Deus habita em nós, servos de Cristo, como disse o apóstolo Paulo: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. - Gálatas 2:20
Vivemos os últimos dias da Igreja e não é mais possível retermos tanta Luz. Estevão não morreu em vão por mim. E você, já compreendeu toda a amplitude e consequências da mensagem do mártir no Livro Atos 7? Então leia:

Nenhum comentário:
Postar um comentário